Conquista: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos professores

Nota oficial

Em mais uma reunião com os representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura apresentou uma proposta de 3% de reajuste no interstício dos professores e 20% no vale alimentação de toda a categoria.

A proposta foi formulada após análise da capacidade de pagamento e pautada no princípio de honrar os compromissos assumidos. Participaram da rodada de negociação, secretários municipais da Gestão, de Finanças e representantes da Educação. Os membros do Executivo também deixaram claro que em agosto, quando é esperada a publicação da nova portaria do Fundeb, haverá uma nova rodada de discussão.

Contudo, a pedido da prefeita Sheila Lemos, o grupo de trabalho do Governo Municipal permanecerá debruçado sobre os números e buscando soluções para atender os legítimos pleitos da categoria. É importante ressaltar que a política de valorização dos professores não é negligenciada pela gestão e que outras possibilidades estão sendo estudadas dentro das condições do município.

Há um compromisso claro da gestão com todas as categorias do funcionalismo público e também com os investimentos e gastos públicos, que têm sido realizados de forma coesa e transparente.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)