Conquista: Diretoria da Unimed concede entrevista coletiva de esclarecimento para a comunidade, confira os detalhes

A diretoria da Unimed Sudoeste reuniu a imprensa de Vitória da Conquista no fim da tarde de hoje, 16, na sede administrativa, na Avenida Otávio Santos, com o objetivo de esclarecer assuntos com relação ao atendimento dos usuários e desmentir alguns ‘boatos’ espalhados nas redes sociais.

Durante a sua fala, o diretor presidente da cooperativa, o médico Liomar Couto, fez questão de esclarecer os motivos que levaram ao descredenciamento com os hospitais IBR e Samur.

Foi relatado que não foi possível chegar aos valores desejados na renovação e, mesmo antes do não consenso, muitos usuários reclamavam do atendimento. “Com a chegada do Hospital Unimed unidade Andro a gente solicitou o descredenciamento desses dois hospitais somente para pronto socorro, pois acreditamos que o novo hospital iria atender essa demanda, além do nosso Pronto Atendimento na Praça Hercílio Lima, que está sendo reformado e ampliando e com expectativa de reabrir as portas ainda essa semana. Fomos surpreendidos com uma carta praticamente igual dos dois hospitais informando que seríamos descredenciados em todos os serviços, a nossa vontade era manter a questão das cirurgias e outros serviços para os usuários do plano”, explicou Liomar.

Ainda na entrevista, a diretoria revelou que o novo Hospital Unimed unidade Andro, localizado na Avenida Otávio Santos, conta com estrutura ampla, 10 leitos de UTI, 55 leitos clínicos, cirurgias, atendimento pediátrico, pronto socorro, maternidade, dentre tantos outros serviços.

“Entendemos que era o momento de dar uma resposta ao nosso cliente e veio a ideia da parceria com o Andro e a Unimed Sudoeste passou a assumir o hospital, com uma estrutura nova e que vai atender a demanda dos usuários da Unimed”, finaliza doutor Liomar, informando que também foram ampliados serviços em outros hospitais para os beneficiários Unimed, a exemplo do Hospital São Vicente, HCC, Clínica Santa Clara, dentre outros.



Destaques, Entrevistas, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)