Crise econômica foi o motivo da demissão de jornalistas ‘experientes’ da TV Bahia

haras residence

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic_.6OXchI496R

A TV Bahia, afiliada da Globo no estado, vem realizando uma verdadeira faxina no seu quadro funcional, isso porque diversos profissionais estão sendo demitidos de forma maciça sem muito alarde. Nos primeiros meses de 2015 a emissora causou surpresa aos baianos, depois de anunciar que Jeferson Beltrão, então âncora do “BATV” estava fora da emissora depois de sete anos, e ainda nessa onda, Kátia Guzzo que comandava ao lado de Jeferson o telejornal, foi rebaixada a repórter.

Na época a imprensa baiana disse que pelo menos outros 25 funcionários foram despedidos. Agora uma nova surpresa; após 18 anos de casa, o repórter Genildo Lawinscky não faz mais parte da emissora. Ele foi demitido na manhã de ontem, 28, e usou sua conta em uma rede social para desabafar o acontecido. No comunicado ele declarou que foi chamado pelo seu chefe de forma violenta, agressiva e injusta e em outras palavra teria anunciado a sua demissão. Segundo ele, a emissora justificou a sua demissão por conta da crise que vem assolando as empresas no Brasil.

Por fim ele agradeceu a emissora pelos anos de casa. Outra profissional que foi demitida foi a repórter Wanda Chase que cobria assuntos relacionados ao entretenimento da emissora e inclusive cobria o carnaval baiano há muitos anos. No caso de  Genildo Lawinscky, o jornalista já foi âncora do “Jornal da Manhã” e também do “Bahia Meio Dia”, de alguns anos para cá, ele se dedicava a um núcleo de reportagens especiais.



Bahia, Economia, Notícias

Comentário(s)