Curso de medicina na UFBA de Conquista é destaque em discurso na Câmara Federal

stark jeep

DSC_0235_(Copy)_20141022175622971670_20151015171950861294

Neste dia 15 de outubro, Dia dos Professores, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) comemoram mais uma vitória da educação superior conquista. É que foi lançado o edital para concurso que contratará os docentes do novo curso de medicina da UFBA- campus Anísio Teixeira.

Ontem (14), em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Waldenor compartilhou a boa notícia e parabenizou o diretor do campus, professor Orlando Caires, por mais um avanço na concretização dessa antiga luta.

“Essa é uma demanda antiga da nossa comunidade, que o nosso mandato, meu e do deputado estadual Zé Raimundo, se empenhou junto ao Ministério da Educação para se tornar uma realidade”, destacou o deputado.

Em agosto deste ano, o deputado Waldenor já havia sido informado pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, sobre a autorização de 30 vagas para professores do novo curso de medicina de Vitória da Conquista, feita pela presidente Dilma Rousseff.

Ainda em julho, Waldenor e Zé Raimundo já tinham sido assegurados pelo diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do MEC, Vinícius Ximenes, que o curso de medicina do campus Anísio Teixeira seria iniciado em 2016.

Além desta conquista, os deputados continuam buscando a transformação do campus de Vitória da Conquista em Universidade Federal do Sudoeste.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)