Conquista: Governador Jerônimo assinou hoje a autorização para licitar o projeto de construção para escola em Inhobim

Por meio do programa Construir para Educar, o distrito de Inhobim foi contemplado com uma nova escola de ensino médio. O Governador realizou hoje o ato de assinatura da construção da escola.

A solicitação de uma nova escola na região partiu do mandato do vereador Valdemir Dias, através de oficio enviado para o governador Rui Costa, que prontamente atendeu e encaminhou o pedido para o então secretário da educação e atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

em novembro de 2023, durante a sua visita a Vitória da Conquista, o governador assinou a autorização para a construção da escola. Nesta quinta, Jerônimo assinou a autorização de licitação do projeto, que é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata serviços e obras.

Após o ato, Jerônimo concedeu entrevista aos repórteres e deu um prazo para a entrega dos equipamentos: “Nós estamos com um pacote hoje de 1 bilhão e 300 milhões de reais, serão 80 escolas beneficiadas em 17 territórios nessa leva do edital. Na sexta-feira pela manhã será publicado o edital no diário oficial e nós teremos, portanto, um mês e meio a dois meses para descer os municípios dando ordem de serviço e um ano depois, a gente entrega essas escolas. “

A escola de ensino médio na região é um anseio antigo dos moradores de Inhobim, que foi ouvido pelo vereador Valdemir e que hoje comemora a conquista para a comunidade: “Nós nos empenhamos, pegamos essa bandeira e graças ao empenho do nosso governador Jerônimo Rodrigues, e ao deputado Waldenor Pereira que não mediu esforços para nos representar em Vitória da Conquista, vai ser concretizada a escola de ensino médio de Inhobim. Estamos muito felizes.” Na oportunidade, o vereador também agradeceu a liderança de Inhobim, Gilberto Santos que tem representando bem a comunidade.

O Projeto Construir para Educar, programa que contemplou a escola de Inhobim é uma iniciativa do governo do estado que visa a construção e reformas de várias escolas, tanto na capital quanto nos municípios da Bahia.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)