Utópica era a minha ignorância!

mundo vet

Por *Gustavo Leão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Certa vez ouvi a expressão: “Quem faz o que gosta não trabalha, se diverte!”. Passei um bom tempo digerindo tais dizeres, não por desacreditar na sua existência, mas por considerar um tanto utópico.

Comecei a observar as pessoas desempenhando seus mais diversos labores, e como não poderia ser diferente, pensei logo no importante trabalho dos professores. Em seguida, pensei nos médicos, que salvam vidas, nos artistas, que nos encantam e nos verdadeiros administradores.

Ora, se existe tal possibilidade, tinha certeza que, após a dedicação do pensamento, também encontraria a minha sorte, investigando a verdade do que eu queria e afastando o trabalho insosso, como se fosse a própria morte.

E assim, pude perceber em pouco tempo que, utópica era a minha ignorância, ela que está na limitação de nossa mente, no medo de ir em frente. Mesmo que para alguns seja um esforço hercúleo, devemos seguir rumo ao autoconhecimento, imediatamente.

Pense em fazer algo que goste, uma atividade que te faça sorrir, que te faça sonhar de tanto querer desempenhar. Não trabalhe somente por dinheiro ou vaidade, recompensa ou moralidade, trabalhe por amor, aceite um convite à diversão!

Gustavo Leão Consultor na empresa Integração Estágios e Administrador de RH e MBA Gestão de Pessoas



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)