Descubra as Causas do Ronco e Como Tratá-lo para uma Noite de Sono Revigorante

Você já se perguntou por que roncamos durante o sono? Esse incômodo pode estar relacionado a diversas causas, desde problemas simples até questões mais complexas que afetam a qualidade do nosso descanso noturno.

O ronco é resultado do estreitamento ou obstrução das vias respiratórias superiores enquanto dormimos. Essa condição pode levar a interrupções na respiração, causando a apneia obstrutiva do sono. Porém, as origens desse distúrbio são variadas e podem incluir desde bloqueios parciais nas vias aéreas até problemas estruturais como aumento da adenóide, amígdalas, desvios do septo nasal e pólipos nasais.

Mas como saber se o seu ronco é apenas um incômodo ou algo que requer atenção médica? Se o seu sono não é reparador, você acorda com a sensação de cansaço, irritação, sonolência e tem dificuldade de concentração durante o dia, é hora de procurar ajuda profissional.

O tratamento para o ronco pode variar dependendo da causa subjacente, podendo incluir desde medidas simples como mudanças nos hábitos de vida até intervenções médicas e cirúrgicas. O importante é buscar orientação de um especialista para identificar a melhor abordagem para o seu caso e garantir uma noite de sono tranquila e revigorante.

Não deixe que o ronco atrapalhe a sua qualidade de vida.
Agende agora mesmo a sua consulta no São Lucas Day Hospital e descubra como ter um sono reparador e revigorante.

Dra. Candice Magalhães Borges, Otorrinolaringologista.



Artigos, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)