Chimbinha anuncia que não vai participar dos próximos shows da Banda Calypso

stark jeep

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.06tlxJnw5z

Os próximos três shows da banda Calypso não terão Chimbinha e Joelma dividindo o mesmo palco. Em comunicado, divulgado nesta quarta-feira (7), o guitarrista anunciou que não vai participar das próximas apresentações do grupo, marcadas para Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia, em Goiás, e Brasília, nos dias 9,10 e 11, respectivamente.

A decisão do músico em não continuar cumprindo a agenda aconteceu por conta do ocorrido no último sábado, em Teresina, Piauí, quando Chimbinha foi vaiado pelo público e teve que deixar o palco antes do término do show.

“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, explicou.

O incidente motivou a saída do baterista Juquinha – atingido no olho por um dos objetos jogados pela plateia – e do empresário da banda, Claudio Melo. Na mensagem, Chimbinha fala que pretende continuar fazendo música, independentemente da situação com a ex-mulher, e vive um momento reflexivo na carreira.

“Cheguei até aqui com muito trabalho e dedicação. Estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém. Vou fortalecer meus vínculos com os verdadeiros fãs da Calypso e eles serão presenteados com projetos de qualidade que vão tirar seu fôlego com tantas novidades. Inclusive nas redes sociais”. “Não estou de cabeça baixa como muitos pensam. Estou é pensativo. Como disse anteriormente: o tempo de chorar já passou. Quem vive de tristeza, merece a tristeza. Eu quero é ser feliz e voltar a produzir para quem realmente ama meu trabalho e minha pessoa”, disse.

Apesar de alguns compromissos do grupo já terem sido adiados, ele não confirma se decisão vale para shows futuros e pede o apoio dos fãs. “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, finaliza.



Brasil, Cultura

Comentário(s)