Emenda no regimento interno da Câmara garante título de Cidadão Conquistense a ACM Neto

atlanta

DSC_0836

Uma matéria divulgada em primeira mão pela reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz, reproduzida por outros veículos de comunicação, repercutiu bastante no ninho político da capital do Sudoeste baiano.

O assunto é o título de Cidadão Conquistense que será concedido ao prefeito de Salvador, ACM Neto, no próximo mês de novembro.

Algumas pessoas, opositoras ao gestor da capital baiana e que militam no ninho petista de Conquista, questionaram, informando que no Regimento Interno do legislativo, veda a concessão de títulos a pessoas no exercício de cargos ou funções públicas, eletivas ou por nomeação.

Em contato com a nossa reportagem, o vereador Álvaro Pithon (DEM), propositor da honraria, revelou que foi feita uma mudança na legislação, através de uma emenda no regimento, proposta pelo próprio edil, que garante o título ao gestor de Salvador. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Emenda no regimento interno da Câmara garante título de Cidadão Conquistense a ACM Neto

  1. Ô Sr. Álvaro Pithon… o Sr não tem coisa mais séria pra fazer não? em vez de ficar puxando saco destes políticos que nada fizeram para nossa cidade? Existem tantos outros cidadões comuns que contribuíram tanto por Conquista, mas como não são políticos, ninguém tem interesse em homenageá-los. Faz o seguinte, só um segmento por exemplo… Veja quem foram os responsáveis pela introdução da cafeicultura na nossa região. Aqueles que apostram na cultura e dedicaram a vida pelo sucesso dela. Que criaram seus filhos aqui, hoje muitos cidadãos conquistenses vencedores e orgulhosos desta história menosprezada por vocês.

    1. José Antonio não fique nervoso, pois o nosso futuro governador em 2018, ACM Neto, fará muitas coisas por nossa cidade que muitos bandidos atuais e do passado não fizeram.

      1. A Bahia por mais de 40 anos foi governada pelo carlismo e seus acoloiados e como vocês mesmo afirma NADA FIZERAM NO PASSADO. E agora o mesmo grupo “futuramente” vai realizar?! Sonhar ainda não foi proibido!

  2. o que esse cara já fez por Conquista para merecer o titulo de cidadão conquistense? pior que isso foi só a Medalha da Inconfidência concedida ao João Pedro Stédile(MST).

  3. Tem algo errado na concessão deste título! Tiveram que alterar o regimento interno da Câmara Municipal, para que fosse possível oferecer esse título ao ACM? E com 100% de aprovação dos parlamentares? E para você, Dr. Sorriso: quannnnnnndo ele (ACM)for Governador – nunca terá o meu voto – e fizer algo que mereça honrarias, que lhe seja concedida. Mas, até o momento ele não fez nada. O quê? As emendas, até o momento destinadas a Vitória da Conquista? Se é que teve alguma obra resultante dessas “emendas”, mais que obrigação de todo e qualquer parlamentar. Por sua origem carlista, com passado negro do seu avô, de corrupção, de fraudar votações eletrônicas…ele não merece esse título.

  4. “Doutor Sorriso”, O Senhor deve ser comediante né? Ou é político? Se bem que político e comediante, são praticamente a mesma coisa. Então vou te dar uma sugestão na campanha, troque seu nome no santinho para: “Doutor Piada”.

Comentários fechados