Conquista: bebê com doença aguarda há quase 2 meses transferência para outro Estado

unopar

Foto: Arquivo Familiar
Foto: Arquivo Familiar

Ana Cecília, uma bebê de cinco meses , continua internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista há quase 60 dias.

Com a divulgação da história da criança nas redes sociais e no Blog do Rodrigo Ferraz, uma médica de João Pesso, aceitou o caso de Ana Cecília e faria todo o tratamento em sua clínica particular sem custo algum para os pais.

Porém, a Central de Regulação de Paraíba negou o pedido, alegando que Ana Cecília não estava no Cadastro Nacional de Regulação.

A família afirma que Cecília está sendo muito bem cuidada pela equipe da UTI Pediátrica, porém, a Bahia não possui toda e estrutura que a criança precisa para realizar o tratamento da Síndrome Nefrótica, considerada uma doença rara.

Ainda de acordo com familiares, um grande problema é a falta de comunicação entre a regulação e os hospitais. “No Brasil, infelizmente acontece e muito, surgem vagas nos Hospitais e estes acabam não informando à regulação”, disse um dos familiares da criança

Todos os dias eram enviados relatórios do estado de saúde de Ana Cecília para a regulação estadual que deveriam estar sendo enviados para a regulação nacional. Porém não estava sendo feito, pois o nome de Ana Cecília não estava no Cadastro Nacional de Regulação. A informação de que Ana Cecília já estava cadastrada foi passada pela regulação do Hospital Geral e pela Secretaria De Saúde do Estado da Bahia.



Bahia, Brasil, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: bebê com doença aguarda há quase 2 meses transferência para outro Estado

  1. BASTA PROCURAR A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PARA PEDIR LIMINAR PARA TRATAMENTO MÉDICO EM QUALQUER LUGAR DO PAÍS, MEDICAÇÃO E TRANSPORTE MÉDICO ÁEREO, TERRESTRE…TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO PARA O RESTABELECIMENTO DA CRIANÇA. INVOCAR, AINDA, O MPF. AÇÃO JUDICIAL URGENTE!

Comentários fechados