Conquista: criança com doença rara precisa ser transferida para outro estado

parque logistico

Foto: Arquivo Familiar
Foto: Arquivo Familiar

Uma criança de apenas 5 meses vive um drama em Vitória da Conquista. A pequena Ana Cecília sofre de uma síndrome rara nos rins e precisa ser transferida com urgência para outro estado, já que na Bahia não existe tratamento para a criança.

Segundo familiares de Ana Cecília, em entrevista concedida a TV Sudoeste, há 40 dias a pequena Ana está internada na UTI do Hospital de Base da terceira maior cidade da Bahia.

Ainda de acordo com os pais da criança, quando era amamentada, a pequena Ana sempre vomitava e não conseguia dormir direito.

A expectativa é de que Ana Cecília seja transferida para São Paulo. Familiares já procuraram o Ministério Público no intuito de acelerar o encaminhamento. A criança está toda inchada, em virtude dos medicamentos.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado revelou que Ana Cecília está no cadastro nacional de transferência e que o órgão continua atento para que seja feita a transferência.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


8 responses to “Conquista: criança com doença rara precisa ser transferida para outro estado

  1. Peça que os pais levem, sem esperar o estado tomar providências, para O HC, Hospital das Clínicas, em SãO pAULO. Lá ELES ATENDEM PELA EMERGÊNCIA OS CASOS MAIS GRAVES E RAROS!!!

    fiz MEU TRATAMENTO DA VISÂO E TIVE SUCESSO!!!

  2. Senhores pais não esperem o governo e nem fila de espera… levem sea filha para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

    Meu bebê foi atendido pela emergência do HC, em São Paulo!!!
    Eu consegui internamento para ela por lá!!!

  3. Concordo com Rousy Lopes: não esperem pela saúde daqui e nem pelo governo. Vão logo para São Paulo e levem esse lindo bebê para ser tratado. Que Deus a abençoe e ajude na solução deste caso.

    1. Falei com Dr Ana do Hc e ela me passou os contatos direto com o hospital
      Contatos:
      Instituto Central – ICHC
      Tel.: (0xx11) 2661-7176
      E-mail: [email protected]
      Instituto da Criança – ICr
      Tel.: (0xx11) 2661-8701
      E-mail: [email protected]
      Instituto de Radiologia – InRad
      Tel.: (0xx11) 2661-7556
      E-mail: [email protected]
      Instituto do Coração – InCor
      Tel.: (0xx11) 2661-5369 / Fax:2661-5021
      E-mail: [email protected]
      Instituto de Psiquiatria – IPq
      Tel.: (0xx11) 2661-6707
      E-mail: [email protected]
      Instituto de Ortopedia e Traumatologia – IOT
      Tel.: (0xx11) 2661-6951
      E-mail: [email protected]
      Divisão de Medicina de Reabilitação – DMR
      DMR – Vila Mariana
      Tel.: (0xx11) 5549-0111 ramal 214
      E-mail: [email protected]
      DMR – Umarizal
      Tel.: (0xx11) 5841-7414 ramal 268
      E-mail: [email protected]
      Hospital Auxiliar de Cotoxó – HAC
      Tel.: (0xx11) 3879.2341
      E-mail: [email protected]
      Hospital Auxiliar de Suzano – HAS
      Tel.: (0xx11) 4744-8200 ramal 237

  4. Se for esperar pelo Prefeito,seu Vice(Médicos)pelo Gov do Estado,só quando a VACA TOSSIR que essa criança vai ser transferida.OLhem a CONSTRUÇÃO DA UPA,UPA,APA, UPA DO PREFEITO;SÃO ANOS E ANOS, ELES SÓ LEMBRAM NA PROPAGANDA DO par tido,epróximo das eleições de 2016,o POVO gosta disso……então todos sofrem as consequências……

  5. oi pessoal, sou mãe de Ana Cecília, agradeço a atenção de todos. Sobre a transferência eu não posso simplesmente levar minha filha para o hospital em São Paulo sem uma vaga garantida na UTI, pois a situação dela é grave e seria muito arriscado mesmo que ela apresente alguma melhora, pois existe riscos dela descompensar durante a viagem e precisar da vaga na UTI urgentemente. Um exemplo disso foi no dia 5 de dezembro quando o quadro dela tinha melhorado bastante e os médicos decidiram dar alta para ela ir para a enfermaria do hospital Esaú Matos, ela saiu da UTI cerca de meia noite de ambulância e com apenas 20 minutos chegou no Esaú, porém na mesma noite ela começou a apresentar inchaços e o corpo dela começou a descompensar (piorar) na mesma manhã os médicos avaliaram ela e solicitaram a vaga na UTI novamente por que ela tinha voltado ao estado grave e em menos de 24 horas que ela teve alta da UTI com um quadro bom ela teve que voltar em estado grave. Por isso não posso correr o rico de levar minha filha para fora em uma viagem demorada e não ter garantido uma vaga na UTI.
    Mais uma vez agradeço os conselhos de todos. Qualquer ajuda e informações são bem vindos.

Comentários fechados