Obras do novo aeroporto de Conquista: ‘Acho que vai demorar o dobro do prazo previsto’, diz Zé Maria


atlanta

Por José Maria Caires – Conquista Pode Voar Mais Alto

DSC_0756

Sou diariamente interceptado nas ruas de Vitória da Conquista para explicar o andamento das obras do novo aeroporto da Região Sudoeste da Bahia. Sem nenhum demérito ao Governo, sempre digo que a obra está atrasada e deverá demorar o dobro do prazo previsto no cronograma inicial, que era de dois anos.

Desde que efetivamente iniciamos a campanha Conquista Pode Voar Mais Alto, em 2007 muitos  passos foram dados, mas evidente que aquém dos nossos anseios.

Definição da área, projeto, licença ambiental, desapropriação, licitação e ordem de serviços são mais de sete anos de luta.

Lamentavelmente o ano 2014 acabou no dia da abertura da Copa do Mundo, pois tivemos um mês de paralisia econômica, exceto nas cidades sedes, mas com a final da copa iniciaremos o período eleitoral que tradicionalmente também faz parar o PAÍS.

Findada as eleições deste ano ninguém mais faz nada e o próximo governo terá que planejar o quadriênio de administração, prevê, portanto um 2015 letárgico, independentemente de quem ganhará as eleições.

Pois bem, a cultura do nosso governo é de demorar na resolução dos problemas, normalmente as obras concluem 6 anos após o previsto, e nosso aeroporto quem sabe em 2022 esteja pronto.

Vamos dar alguns exemplos:

1-Ferrovia Transnordestina a previsão de conclusão era 2010 e a previsão atual é 2016, é apenas previsão;

2-Hidrelética de Belmonte que tinha 2016 como ano de conclusão agora já se pensam em 2019;

3-Transposição do Rio São Francisco que era dada como certa o final da obra em 2012 mudou agora para 2015.

Portanto não será novidade se nosso aeroporto for concluído dentro da média normal de atraso que é de seis anos e termos um aeroporto concluído mesmo, só no ano de 2022.



Artigos, Bahia, Brasil, Educação, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)