Opinião e Copa do Mundo: Chegou a hora da ‘onça’ beber água

Por Ubaldino Figueiredo

copa

Hoje os corações devem estar preparados para mais um dia de teste para cardíaco, pois os jogos entre FRANÇA X ALEMANHA e BRASIL X COLÔMBIA, prometem ser de arrepiar, uma vez que quem perder vai embora e a corrida do ouro acaba. França X Alemanha fazem um jogo em que a seleção germânica tentará se igualar aos franceses em número de vitórias são nove a favor da França contra oito do adversário; a maior vitória do time tricolor foi em 28 de junho de 1958, na Suécia, 6 x 3, então os alemães tentarão dar o troco, contando com a juventude de Ozil, Muller, Schurrle, apoiados pelos experientes Lahn,  Schweinteiger, Podolsk e Kendhira, por outro lado a esquadra francesa lutará para manter a escrita, contando com a inspiração de Benzema e dos jovens Varane e Pogba, sob a batuta de Didier Deschamps.

Brasil X Colômbia será uma estória (com é) diferente, isto porque a seleção da Colômbia e Costa Rica vêm demonstrando o quanto o futebol evoluiu e tornou-se globalizado, pois a maioria dos atletas dessas seleções atuam e grandes times da Europa, tal como acontece com os nossos jogadores. A Colômbia embora não tenha tradição de ir tão longe em Copas do Mundo, desta feita, formou um time que impõe respeito e admiração, praticando um futebol vistoso e pra frente, inclusive contando com o atual artilheiro da Competição. A nossa seleção, mesmo classificada, ainda não rendeu o futebol que deu o título da Copa das Confederações.

 

O que toda torcida brasileira espera é que o time vença e convença, mas, como disse Neymar: “queremos ganhar o título, fazer espetáculo fica pra depois”, mas o futebol é espetáculo, é jogo, é competência, conjunto e harmonia. As cobranças e expectativas às vezes atrapalham, mas a nossa tradição sempre foi de futebol espetáculo. Vamos torcer pra que a nossa seleção ultrapasse essa barreira e possa dar um presente, mesmo em memória, ao nosso estimado e competente LUCIANO DO VALE, que hoje estaria aniversariando e, se aqui estivesse, por certo, narrando com todo ufanismo e brasilidade a vitória do Brasil sobre a Colômbia. AVANTE BRASIL…



Artigos, Bahia, Brasil, Internacional

Comentário(s)