Notícia triste nesta quarta-feira

Uma jovem de 19 anos, identificada como Danielle Joice Carvalho dos Santos, faleceu em consequência de dengue grave em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. A causa da morte foi confirmada pela Diretora Clínica do Hospital Doutor Gil Alves, onde Danielle foi atendida, e consta no atestado de óbito fornecido à família.

Este caso chama atenção, pois, conforme o boletim epidemiológico do Governo de Minas Gerais desta segunda-feira (8), não havia registros de mortes causadas por dengue em Bocaiuva até então. A mãe da vítima, Geisa de Jesus Silva Carvalho, relatou que inicialmente sua filha foi levada ao hospital local com febre alta, onde recebeu apenas paracetamol e foi liberada para casa, apesar de ainda apresentar sintomas graves. Posteriormente, seu estado de saúde piorou, levando-a a retornar ao hospital, onde veio a falecer.

A morte de Danielle Joice Carvalho dos Santos destaca a severidade da dengue e a necessidade de atenção e cuidado adequados no diagnóstico e tratamento dessa doença. A tragédia também ressalta a importância de medidas preventivas e de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, especialmente em regiões onde a incidência da doença é alta.

As autoridades de saúde estão investigando o caso e tomando as medidas necessárias para prevenir novos casos de dengue grave na região. A equipe de reportagem está acompanhando a situação e trará mais informações sobre as ações de combate à dengue em Bocaiuva e as circunstâncias que levaram à morte de Danielle.

Nossas condolências vão para a família e amigos de Danielle Joice Carvalho dos Santos neste momento difícil.



Brasil, Destaques, Saúde

Comentário(s)