Conquista: Elusane Putumujú foi a candidata mais votada para compor o Conselho Tutelar

Foi realizado neste domingo (1º) as eleições para eleger os representantes do conselho tutelar em todo o Brasil. Em Vitória da Conquista a votação ocorreu no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB) localizado na zona oeste, no bairro Brasil. E também no Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal) na zona leste, no bairro Recreio.

Milhares de eleitores atenderam aos chamamento de cidadania e elegeram os representantes do Conselho Tutelar. Em Vitória da Conquista a candidata que ficou em primeiro lugar foi a assistente social Elusane Oliveira Putumujú, de 46 anos. Ela obteve uma votação bastante expressiva, atingindo a marca de 1.224 votos.

Elusane é casada, mãe de três filhos, já trabalhou na Câmara Municipal, na educação e também no comércio. A assistente social também já atuou no amparo às crianças e aos adolescentes em hospitais e escolas de Vitória da Conquista. Experiências que segundo ela, serviram como grandes aprendizados, uma vez que se deparou com diversas situações envolvendo esse público.

A nova conselheira tutelar contou com o apoio de Diogo Azevêdo, diretor-geral da Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista (FSVC), para concorrer ao novo cargo. Sobre o novo compromisso Elusane disse: “Sei que encontrarei muitos desafios pela frente porque só em trabalhar na defesa dos direitos da criança e do adolescente e representar o município de Vitória da Conquista nesta empreitada é uma grande responsabilidade. Unirei forças com  os demais conselheiros e conselheiras eleitos para juntos exercermos o mandato como nos norteia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que é a nossa bússola, de forma íntegra, respeitosa e corajosa”.

 

 

 



Bahia, Brasil, Conquista, destaque, Destaques, Educação, Notícias, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)