“Estado democrático de direito está correndo sério risco”, diz Ivan Cordeiro após cassação de Deltan Dallagnol

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

O edil chamou a decisão de “golpe contra a democracia” e lembrou a anulação do processo que tinha condenado o presidente Lula (PT). “A bandidagem não pode dominar esse país. O que aconteceu ontem com a decisão de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, o federal mais votado do Paraná, foi um verdadeiro golpe contra a nossa democracia. Ele foi cassado por alguns dos ministros que anularam os processos de um dos maiores corruptos da história desse país”, disse Ivan.

Para o vereador, a cassação do deputado mais votado do Paraná foi uma aberração da Corte, um golpe contra a democracia. “Sem direito, não existe estado democrático”, disse. Ele ainda criticou o presidente Lula, taxando-o de ex-presidiário, e declarou que o Brasil não pode se ajoelhar diante dos ministros do TSE.

” O Estado democrático de direito está correndo sério risco, sem direito não existe estado democrático”, completou.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)