Hub Chapada – Rotas Sul 2º Encontro de Turismo da Chapada Diamantina

Andaraí está recebendo hoje e amanhã, 21 e 22 de Julho, o 2º Encontro Presencial de Turismo da Chapada Diamantina; que reúne 20 cidades em um Programa de Cooperação Intermunicipal denominado Hub Chamada – Rotas Sul da Bahia.

Prefeitos, Secretários, Diretores, Conselheiros e Órgãos Reguladores do Turismo do estado da Bahia estão sendo anfitrionados, na sede do Consórcio Chapada Forte, pelo Prefeito de Andaraí Wilson Cardoso, Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal Paulo Nunes, Gerente de Turismo e Eventos Ennio Santana e Secretária Executiva do “Chapada Forte” Gabriela Souza Santos.

Intermedeiam as pautas de assuntos Sérgio Magalhães (Coordenador Técnico Geral do Hub), Luã Sampaio (Representante dos Municípios da Chapada Diamantina – Centro Sul), Reginaldo Gonçalves (Coordenador de Comunicação) e Léo Pereira (Assessor de Imprensa e Relações Públicas).

Dentre outros objetivos do Encontro estão a identificação dos atrativos que farão parte das Rotas Turísticas do Hub Chapada e a capacitação de todos os envolvidos no cenário turístico: gestores, condutores (guias), agências de viagem, hotelaria e alimentação.

Outra pauta discutida está sendo a realização do FAMTOUR de lançamento do Rotas Sul da Chapada Diamantina; que objetiva a promoção turística através de uma participação in loco de formadores de opinião, jornalistas, autoridades e agentes de viagem em uma visita planejada às rotas turísticas que serão, posteriormente, ofertadas ao público.

Sérgio Magalhães, Coordenador Geral do Hub Chapada, explanou sobre inovação, gestão, comercialização, comunicação e marketing turístico compartilhado. “Somos uma só personalidade, onde o Hub Chapada promoverá o avanço turístico para as cidades iniciantes no circuito e a consolidação e expansão para os municípios já com tradição no turismo”; afirmou Sérgio.

O HUB Chapada – Rotas Sul está, também, na fase de distribuição de materiais gráficos que serão divulgados nos Serviços de Atendimento ao Turista (SAT´s) espalhados por todo o estado da Bahia.

Léo Pereira – Assessor de Comunicação

Jornalista (MTB 42.115/SP)



Bahia, Destaques, Economia

Comentário(s)