Conquista: Sesab desrespeita decisão judicial e paciente aguarda transferência no Hospital de Base

prates bonfim

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Por Daniel Silva – Jornalista

Internado desde o dia 18 de dezembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista, o paciente Lourival Alves da Cruz ainda aguarda transferência para o Hospital Aristides Maltez, em Salvador.

A transferência era para ter acontecido desde o dia 25 de dezembro por força de uma liminar que foi publicada nesta data. Porém, nem mesmo a decisão judicial foi suficiente para que o paciente fosse transferido. Até agora o hospital não cumpriu com a determinação da Justiça.

Lourival Alves da Cruz tem 71 anos e luta contra um câncer na bexiga. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo e corre risco de morte. O paciente ficou internado no corredor do hospital até ontem (01). Após sofrer algumas complicações, foi transferido para a clínica médica.

O estado de saúde de seu Lourival se agravou nesta sexta-feira e, desde então, não foi atendido por um urologista pelo fato de que os especialistas dessa área não atendem no Hospital de Base nos finais de semana.

A direção do hospital reconheceu a situação do paciente. Por telefone, a diretora da unidade, Marilene Ferraz, informou que a demanda esta com a central de regulação e aguarda a liberação de vagas no Hospital Aristides Maltez para realizar essa transferência. A diretora não informou quando isso poderá ocorrer.

A família do paciente esta desesperada sem saber o que fazer. “A gente só queria ser atendido dignamente. Meu pai está morrendo por negligência das autoridades. Isso é um absurdo”, informou uma das filhas do paciente que não quis ser identificada.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)