Baianos da Pesca Esportiva conquistam o Brasil

natal cdl

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os pescadores esportivos, Rodrigo “Digão” Vieira, Marcel Werner e Emmanuel Vasconcelos da Equipe Cabras da Pesca de Feira de Santana, foram os representantes da Bahia, no 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA AMADORA ESPORTIVA – ETAPA PRESIDENTE EPITÁCIO/SP, torneio realizado pela II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental MPA/ANEP, no Parque “O Figueiral”neste último sábado, dia 21 de novembro.

Os baianosfiliados da ABAPE – Associação Baiana de Pesca Esportiva- competiram contra 299 embarcações tripuladas por pescadores da nata da pesca esportiva brasileira, como os consagrados Jonny Hoffman, Nelson Nakamura, Renan Nakamura, Juninho, Maicon Bianchi, entre tantas outras feraspresentes no evento.

E os apaixonados pelo esporte que une natureza e preservação,mostraram ao sul-sudeste que aqui tem“cabras que pescam”, e pescam muito!

Nossos representantes baianos utilizando varas, carretilhas e iscas artificiais, deveriam fisgar os maiores e mais pesados tucunarés, no sistema de pesque-e-solte (regra da competição),Não só conseguiram atingir a cota de 6 peixes, como conseguiram simplesmente vencer o torneio pescando o maior peixe do evento, um tucunaré de 62cm! Faturando assim o maior prêmio do Campeonato: Um barco Marajó, com motor de 90cv avaliado em torno de R $ 80.000,00

Assim Digão Vieira definiu o resultado:“Deus nos ajudou e conseguimos uma façanha! Barragem de difícil navegação , não pudemos sair  antes pra conhecer  e a última coisa que imaginava era ficar entre os 10, diante de tantos monstros da pesca esportiva,  da mídia…”

Mais que o prêmio material, o maior legado destes Cabras da Pesca, foi mostrar ao Brasil que a Bahia também é seleiro de grandes pescadores esportivos. E que através da ABAPE, estão lutando para o aumento da conscientização da prática do pesque-e-solte e principalmente, no combate a pesca predatória e na proteção do meio-ambiente.



Bahia, Brasil, Esporte

Comentário(s)


5 responses to “Baianos da Pesca Esportiva conquistam o Brasil

  1. Parabéns aos parceiros Digão, Werner e Emmanuel. A Bahia super bem representada! Parabéns a ABAPE que apesar de pouco tempo, já tem feito muito pelo nosso esporte. Vamos que vamos pescadores esportivos! Faremos a nossa parte sempre em denunciar crimes ao meio ambiente e principalmente, cobrar fiscalização dos órgão competentes.

  2. Feito inédito para Bahia e a prova que a ABAPE (Associação Baiana de Pesca Esportiva) tem auxiliado no crescimento no esporte dentro do estado,parabéns a equipe pelo esforço e desempenho!

  3. Parabéns à equipe Cabras da Pesca. O sucesso desta empreitada representa todos os pescadores esportivos da ABAPE. Estamos felizes pelo sucesso e pela divulgação da consciência do pesque e solte…A Associação Baiana de Pesca espera por novos parceiros: conheça nossas propostas e filie-se!!!

  4. Parabéns aos amigos são verdadeiros campeões. Desmitificando os preconceitos que a pesca esportiva baiana (nordestina) recebem no Brasil a fora. Por alguns detalhes não conseguiram o pódio entre a nata da pesca esportiva brasileira. Más mesmo assim, foram abençoados com o sorteio do maior prêmio do campeonato e sem contar com o prêmio de maior peixe que por eles foi fisgado. Deixo aqui nesse comentário o orgulho de ter sido representado por vocês.

  5. Digão, Werner e Emanuel.
    Sei do esforço de cada para conquistar e trazer esse título para Bahia e ABAPE (Associação Baiana de Pesca Esportiva).
    Somos orgulhosos em dizer que tamujuntu para o crescimento da pesca esportiva no Brasil.
    Vocês são e será sempre nosso orgulho.
    Parabéns a equipe cabras da pesca.
    Abraços
    Arnaldo Santana
    Grupo TOPA
    Vitória da conquista – ba.

Comentários fechados