Eleição OAB Conquista: Professores declaram apoio a pré-candidatura de Ubirajara Ávila

stark jeep

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os professores de Direito Kathiuscia Gil Santos e Edivaldo Ferreira Júnior declararam nesta sexta-feira (2) apoio à pré-candidatura do advogado Ubirajara Ávila à presidência da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Vitória da Conquista.

Kathiuscia e Edivaldo são advogados renomados e atuantes na cidade, além de pesquisadores do Direito Criminal e Eleitoral, respectivamente.

Mestre pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), a professora Kathiuscia é uma das principais advogadas da Bahia que luta pela maior interação entre a OAB e as escolas de Direito do país.

Em Conquista, ela coordena um dos maiores eventos da área do Direito no interior da Bahia – o “Tribunal do Juri”, que agrega como público não só estudantes de Direito, mas também os estudantes de ensino médio que ainda não se decidiram sobre qual carreira seguir.

Kathiuscia é também militante da Justiça Restaurativa, uma técnica de soluções de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores.

Como especialista das áreas do direito eleitoral e do direito municipal, Edivaldo atua em vários Municípios da região sudoeste, prestando serviços para Prefeituras e Câmaras de Vereadores.

Apoio

Ao comentar sobre as eleições da OAB, os professores Kathiuscia e Edivaldo Júnior acreditam que a chapa de Ubirajara Ávila representa a promoção de mudanças em prol do jovem advogado e da comunidade jurídica como um todo.

“Ademais, um trabalho em conjunto da OAB ao do ensino jurídico desta cidade, trará,  por conseguinte, a realização dos ideais primeiros da justiça. Isso requer a busca de meios alternativos para a resolução dos conflitos, tais como a aplicação da Justiça Restaurativa, vista hoje como modelo alternativo adequação ao ordenamento jurídico brasileiro”, comentou a professora e advogada Kathiuscia Gil Santos.

“Vislumbramos neste grupo a necessidade de mudanças e mormente o desenvolver eficiente da atividade jurisdicional”, disse Edivaldo Júnior, que também é entusiasta da maior interação entre os estudantes de Direito e a OAB.

Edivaldo Júnior é evangélico e tem como base dos seus trabalhos a aplicação dos princípios cristãos visando uma transformação social.

Para o advogado Ubirajara Ávila, os apoios dos renomados professores representam a confiança em um trabalho que já vem sendo realizado como conselheiro estadual da OAB-BA.

“Comungo dos mesmos ideais dos professores e estamos juntos para resolver os problemas que afligem a nossa classe. Vamos lutar por melhorias tanto dos estudantes que estão ingressando no mercado de trabalho, quanto quem já está atuando e busca soluções para as dificuldades cotidianas”, declarou Ubirajara Ávila.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)