Guanambi: Região Sudoeste ganha nova faculdade com curso de medicina

cafe society

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMoc preparam para abrir portas em Guanambi, na região Sudoeste. O curso de Medicina das FIPMoc foi selecionado a formar novos profissionais na cidade de referência regional do Centro-Sul baiano.

Dentro do Programa Mais Médicos, do governo federal, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação (MEC) selecionaram as Instituições de Ensino Superior a inserirem novos cursos de graduação para Medicina em 36 municípios brasileiros. As Faculdades Integradas Pitágoras, de Montes Claros (MG), foram selecionadas a implantarem o curso de graduação médica em Guanambi, localizada.

Os projetos enviados pelas instituições foram submetidos a passarem por editais de chamamento de concorrência exigido pelo governo. De acordo com o ministro da saúde, Arthur Chioro, até o ano de 2026, o Brasil ampliará o corpo médico, subindo de 374 mil para 600 mil pro fissionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assim que a notícia foi divulgada, em coletiva de imprensa na última sexta-feira (10/07), a direção das FIPMoc agiu imediatamente se preparando para iniciar os trabalhos de implantação da faculdade em Guanambi. Segundo a Diretora Executiva das Faculdades IntegradasPitágoras, Professora Maria de Fátima Turano, o momento é de “Arrumar a casa e planejar a implantação de todos os itens básicos necessários para iniciar as atividades do curso”. “Os diretores de Expansão e de Assuntos Jurídicos, Rafael Silva Gontijo e Élio Soares, estão providenciando as instalações da sede”, disse a professora.



Educação, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)