Urgente: Professores da Uesb queimam pneus e bloqueiam a BR-116, em Conquista

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Em greve há 2 meses, professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) iniciaram um novo protesto na manhã de hoje (quinta-feira).

Os docentes dos três campi (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga) iniciaram a queima de pneus na BR-116, trecho de Lagoa das Flores, perímetro urbano de Conquista.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Até agora professores e Governo do Estado não chegaram a um acordo. Docentes da Uesb não descartam a possibilidade do cancelamento do semestre, em virtude do grande período grevista.

As Universidades Estaduais da Bahia (UESB, UNEB, UEFS e UESC) passam por uma grave crise orçamentária. Faltam professores, salas de aula, materiais para laboratórios, combustível e recursos para o pagamento de água, luz e telefone, por exemplo. Mesmo com o crescimento total do orçamento, as verbas para manutenção, investimento e custeio foram reduzidas em R$ 19 milhões nos últimos dois anos. Após o corte, o orçamento, que já era insuficiente, comprometeu o funcionamento das Instituições. O Movimento cobra ainda a criação de uma política de permanência estudantil efetiva que garanta aos alunos condições de concluírem seus cursos.

A qualquer momento mais informações.



Educação, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)