Conquista: Prefeitura e professores iniciam negociação para encerrar a greve

fgb

Foto: Divulgação - Simmp
Foto: Divulgação – Simmp

Após manifestação dos profissionais da educação no prédio da prefeitura municipal, na tarde de ontem (terça-feira), a prefeitura municipal decidiu dar continuidade às negociações da campanha salarial com o sindicato da categoria. O Governo encaminhou o ofício de nº 42/2015, agendando uma reunião com a entidade na manhã desta quinta-feira, 28, na Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista.

Em assembleia, realizada hoje à tarde na Câmara Municipal de Vereadores, os profissionais da educação decidiram que acompanharão as discussões. Estes ficarão concentrados em frente a sede da pasta, enquanto a comissão de negociação se reúne com o governo.

Para discutir o resultado das negociações, também ficou deliberada nova assembleia, que será realizada no dia 29/05, no Salão Dom Climério, ao lado da Catedral Arquidiocesana de Vitória da Conquista, às 08h30. No encontro, a categoria discutirá os rumos do movimento grevista.

A expectativa do SIMMP é que a Administração tenha uma contraposta favorável aos anseios da categoria. “Está nas mãos do governo o retorno das aulas. É claro que nós não esperamos que cem por cento das nossas reivindicações sejam atendidas, mas, a reformulação da carreira e o reconhecimento do SIMMP enquanto Sindicato dos Profissionais em Educação são bandeiras de luta que nós não podemos abrir mão”, explicou a presidente, Geanne Oliveira.

A greve dos educadores municipais foi deflagrada na última segunda-feira e está mantida. “Nós esperamos ter boas notícias para dar a nossa categoria e a comunidade de Vitória da Conquista, após a reunião desta quinta-feira, afinal Vitória da Conquista merece uma Educação Pública de qualidade”, finalizou a presidente.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)