Conquista: Em greve, professores ocupam prédio da Prefeitura

geraldo azevedo

DSC_0960
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na tarde de hoje (terça-feira) os professores municipais de Vitória da Conquista, que estão em greve, ocuparam o prédio da prefeitura cobrando diálogo com o poder público municipal.

A paralisação chega ao segundo dia. Segundo a presidente do sindicato da categoria, Geanne Oliveira, o município não considera a capacitação dos professores com pós-graduação e mestrado, por exemplo, além do tempo de serviço. “Não reconhece o especialista, não reconhece o mestre, não reconhece o doutor. Não fomenta a qualidade na educação”, aponta a presidente do sindicato, Geanne Oliveira.

De forma irônica, a presidente do sindicato chegou até o local com um grupo de crianças. "Elas estão aqui para que os secretários reconheçam a importância que nós temos de cuidar diariamente desses pequenos, que são atendidos em creches municipais", disse. Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
De forma irônica, a presidente do sindicato chegou até o local com um grupo de crianças. “Elas estão aqui para que os secretários reconheçam a importância que nós temos de cuidar diariamente desses pequenos, que são atendidos em creches municipais”, disse. Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

De forma irônica, a presidente do sindicato chegou até o local com um grupo de crianças. “Elas estão aqui para que os secretários reconheçam a importância que nós temos de cuidar diariamente desses pequenos, que são atendidos em creches municipais”, disse.

Segundo a prefeitura, mesmo não sendo contemplados no plano de carreira, os professores com pós-graduação e mestrado recebem gratificações. “Um prefessor do município que tem pós-graduação recebe 20% a mais no salário. Um professor que faz pós e mestrado, ganha 40% a mais no salário. Então, há o reconhecimento do município dos professores que se qualificam. E agora, em 2015, eles pedem a reformulação. Só que essa reformulação do plano tem variações altíssimas de salários, que o município hoje não tem condições de abarcar”, afirmou o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias. O salário-base dos professores da rede municipal varia de R$ 1.928 a R$ 2.631. O secretário de Educação disse que deve se reunir com a categoria essa semana para negociar.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz


Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)