Bahia: Polícia Federal realiza a maior apreensão realizada de maconha no Nordeste

´tex encomendas

Foto: Divulgação - Polícia Federal
Foto: Divulgação – Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) na Bahia realizou a maior apreensão de maconha no Nordeste de todos os tempos no final da tarde da última segunda-feira (12), no município de Correntina, no oeste da Bahia. Os policiais encontraram cerca de 3.740 kg da droga em um caminhão, estacionado em um posto de gasolina. Quatro homens, que levavam e também escoltavam a carga, foram presos.

O caminhão e os outros dois carros – modelos  S-10, GM, branca, e uma Ford Ranger, prata – utilizados no transporte e na escolta da carga já haviam sido identificados pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Bahia.

Durante 15 dias, a PF monitorou a possibilidade de uma quadrilha voltada para o tráfico de droga enviar uma grande quantidade de maconha, do estado de Mato Grosso do Sul para o município de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste baiano.

Os quatro homens, que irão responder pelo crime de tráfico de drogas, foram encaminhados ao sistema prisional da cidade de Barreiras/BA, onde estão à disposição da Justiça Estadual. A ação da PF contou com o apoio do 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

As informações são do Correio da Bahia.



Bahia, Brasil, Polícia

Comentário(s)