Jovem de Itambé morre em São Paulo durante tentativa de ocupação de terreno

banco do povo

Itambeagora 2

A tentativa de ocupação de um terreno na madrugada deste domingo (3) terminou com a morte do itambeense e metalúrgico Fernando Neris Ferraz, de 22 anos. O caso ocorreu no Jardim Record, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Fernando foi atingido por um tiro durante a ação de agentes da Guarda Municipal que buscavam impedir a ocupação do terreno.

Fernando era filho de Florisvaldo Ferraz, ex-kombeiro, que durante muito tempo fazia linha de transporte alternativo de Itambé a Vitória da Conquista e a Sra. Eliene Neris, ambos moradores de Itambé.

Não se sabe dizer se o disparo foi feito pela própria guarda municipal ou alguém que estava no local. Todos os GCMs disseram que fizeram apenas disparo de alerta, para o alto.

O tumulto entre cerca de 100 sem-tetos e 12 guardas municipais ocorreu por volta da 1h30, da madrugada deste domingo. Testemunhas negam confronto, dizem que a Guarda Municipal reprimiu a ocupação e que o disparo partiu de uma agente da corporação.

Segundo Karine Pereira Santos, mulher da vítima, o marido avisou que iria participar da invasão e deixou o imóvel alugado onde moram às 22h44 de sábado (2).

Ela conta que só soube no meio da madrugada deste domingo sobre o assassinato. “Às 3h recebi a notícia que ele tinha sido baleado. E o pior de tudo, por uma policial”, disse Karine. Com informações do Blog Itambé Agora



Brasil, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)