Projeto do Ministério da Saúde quer diminuir casos de anemia e falta de ferro na infância

parque logistico

ferro

São seis refeições por dia para as crianças das creches municipais de Vitória da Conquista. Na do bairro Guarani, a Creche Padre Benedito Soares, o almoço é, geralmente, com arroz, feijão, purê de batata, frango, salada de tomate e, ainda, um ingrediente especial: um composto de 15 nutrientes em forma de sachê que é adicionado a uma das refeições oferecidas às crianças. Em Vitória da Conquista, além da Padre Benedito Soares, outras seis creches foram contempladas com o projeto: Zilda Arns Neumann, Padre Benedito Soares, Jardim Valéria, Frei Graciano, Gelásio Alves, Bela Vista e Dinaelza Coqueiro.

Para a oferta de suplementos, diretores, professores e demais funcionários foram capacitados para a entrega do suplemento. Segundo o Ministério da Saúde, o suplemento alimentar é uma estratégia que beneficiará mais de 330 mil crianças de 1.717 municípios brasileiros. A suplementação na alimentação de crianças neste primeiro semestre do ano letivo das creches participantes do Programa Saúde na Escola (PSE).

O sachê entregue para as creches é composto de 15 micronutrientes, que não alteram o sabor do alimento, e deve ser adicionado uma vez ao dia em uma das refeições oferecidas. Segundo o Coordenador de Alimentação do município, Josenildo Pacheco, o “consumo do sachê deve ser feito durante 60 dias, com uma pausa de três e quatro meses. O ciclo se repete até a criança completar três anos e onze meses de idade”.



Bahia, Brasil, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)