Opinião: O ‘bode’ continua liderando

iben conquista

Por Ubaldino Figueiredo

Foto: Júnior Patente
Foto: Júnior Patente

Após a conclusão da quinta rodada do baianão 2015, o ECPP VITÓRIA DA CONQUISTA segue liderando a competição. Desde a primeira rodada o time alviverde vem mantendo essa regularidade, graças ao esforço da diretoria, seus jogadores e comissão técnica. Ontem o time deu mais uma prova de que adquiriu maturidade aos dez anos e, que ao longo do tempo vem trilhando um caminho certo. Com a vitória de ontem, aliado aos demais resultados da rodada, o Bode se manteve na cabeça da classificação, com a sua classificação garantida para a próxima fase do mata – mata. No jogo de ontem , o time mesmo dominando, sofreu um gol do SERRANO, fruto de uma jogada irregular e falha do goleiro Viafra, que proporcionou um rebote para o meio da área e o Deon que é artilheiro, não perdoou.

Mesmo inferiorizado no placar, o Bode não se abateu, foi pra cima do adversário, mostrando firmeza e determinação no meio de campo e a boa fase que passa sua defesa, agora mais sólida com a entrada no time do jogador Paulo Almeida, que com sua experiência, deu mais consistência e dinamismo ao meio de campo do Bode, e para marcar sua estréia, foi ele o autor do gol de empate, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa o time do Bode continuou jogando ofensivamente, aproveitando-se do cansaço do time do Serrano, que se limitava a parar as jogadas ofensivas do Bode, com faltas, e o famigerado cai-cai de alguns jogadores. Embora o estado do gramado não oferecesse condições razoáveis para que o futebol fluísse normalmente, o que não foi empecilho para várias tentativas do Bode em virar o placar, o que somente aconteceu aos 44 minutos, quase no apagar das luzes, em uma jogada rápida, oriunda do arremesso do goleiro Viafra, que ultrapassou o meio de campo, pegando os defensores do Serrano de surpresa, com o toque rápido de Carlinhos para Cacá, e este, após passar pelo seu marcador e o goleiro, não teve trabalho para mandar a bola para o fundo das redes, decretando a vitória do Bode e, conseqüente virada no placar e a manutenção da liderança do campeonato. Agora o Bode somente espera a hora do jogo, pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras – SP, no lomantão, na próxima quarta feira.  Desta feita espera-se que a torcida mais uma vez marque presença e incentive o time para mais um triunfo.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)