Conquista: Prefeitura confirma morte de recém-nascido no Hospital Esaú Matos

parque logistico

esau-matos-40

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou a morte de mais um bebê recém-nascido no Hospital Municipal Esaú Matos. Segundo a Fundação de Saúde que administra a unidade, a falta imediada de uma UTI Neonatal fez com que uma estrutura fosse montada no intuito de atender a criança.

Leia a nota na íntegra:

“A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) lamenta o óbito do recém-nascido Suene Viana de Andrade, nascido no último dia 18 de fevereiro de 2015 de parto natural instrumentado. A Fundação esclarece que, com apenas 4 horas de vida, ele apresentou desconforto respiratório, tendo sido prontamente atendido pela equipe de neonatologistas do Hospital Municipal Esaú Matos, com suporte de oxigênio e medicações.

Desde o início, com quadro de sopro cardíaco e provável cardiopatia congênita, o recém-nascido não respondeu ao uso de drogas vasoativas, sendo necessárias doses altas de medicações de soro e eletrólitos, também sem resposta. Apesar de não haver vaga imediata na UTI Neonatal, foi montada uma estrutura de suporte para o recém-nascido no Centro Cirúrgico. Durante todo o tempo, ele foi acompanhado por neonatologista, equipe de enfermagem e fisioterapia.

A Fundação esclarece ainda que manteve a família informada, em todo o período, sobre a evolução clínica do paciente e que continua à disposição da família para mais esclarecimentos”.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)