Esaú Matos: em nota, Fundação de Saúde diz que bebê já estava morto há pelo menos 1 dia

unit

DSC_1075

Neste início de semana, em Vitória da Conquista, o assunto da vez é o Hospital Municipal Esaú Matos. A situação da unidade chegou a ganhar repercussão nacional, com uma matéria exibida pelo telejornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, na manhã de hoje (segunda-feira). O jornalístico mostrou mães realizando os partos em plena recepção da unidade, devido a falta de médicos.

Em nova nota divulgada para a imprensa, a Fundação de Saúde, que administra o hospital, comentou sobre a morte de um bebê na recepção. Leia um dos trechos do documento:

“A Fundação esclarece ainda que o bebê, apontado nas matérias como tendo falecido no pós-parto, estava natimorto e com sinais de maceração e abaulamento. Ou seja, ele já se encontrava morto há pelo menos um dia, conforme laudo médico. A gestante veio de Itambé, sem regulação, para ser atendida em Vitória da Conquista, no domingo, 9. A Fundação reitera que vai investigar, em separado, todas as situações”.

O assunto também tomou conta da sessão na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (09). Uma sessão especial foi marcada logo após o carnaval para discutir a situação do hospital.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)