Boato na internet anuncia fim dos serviços da Unimed em Conquista; empresa divulga nota e desmente informação

unopar ead

unimed

Por meio das redes sociais um boato circulou sobre o possível fim dos serviços do plano de saúde Unimed em Vitória da Conquista. Vários leitores do Blog do Rodrigo Ferraz procuraram a nossa reportagem para saber da veracidade da informação.

Em nota oficial, a Unimed Sudoeste desmentiu o fato e disse que não passa de um boato. Leia a nota na íntegra:

“A Direção da Unimed do Sudoeste, em respeito aos contratantes, vem a público esclarecer que a notícia veiculada nas redes sociais do encerramento de suas atividades não passa de um boato desarrazoado e sem nenhum fundamento.

Com 25 anos de funcionamento na região, a Unimed do Sudoeste é uma operadora sólida e em ampla expansão.

Integrante do maior sistema cooperativo de saúde do país e líder do segmento no âmbito da saúde suplementar, a Unimed do Sudoeste, seguindo uma tendência do sistema, acaba de inaugurar mais um serviço próprio em Vitória da Conquista (Núcleo de Saúde).

Os 20 milhões de clientes Unimed em todo o Brasil contam com mais de 110 mil médicos ativos, 107 hospitais próprios e 11 hospitais dia, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

PORTANTO, ASSEGURAMOS AOS NOSSOS CONTRATANTES QUE A NOTÍCIA VEICULADA É MENTIROSA E DIFAMATÓRIA, RAZÃO PELA QUAL NÃO É MERECEDORA DE NENHUMA CREDIBILIDADE.

O departamento jurídico da operadora já foi acionado para adotar as providências legais cabíveis para que o responsável pelo crime seja punido de forma exemplar.

Para maiores informações sobre a regularidade da Unimed do Sudoeste acesse o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar:http://www.ans.gov.br/portal/site/perfil_operadoras/consulta_operadoras/default.asp (digite o número de registro da operadora – 35.037-1).

Por fim, gostaríamos de reafirmar, neste ato, nosso compromisso, principalmente, social firmado com a população regional e, acima de tudo, com todos os nossos clientes, fornecedores, colaboradores e demais parceiros comerciais”.



Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)