Conquista: Samur é eleito o melhor hospital do interior baiano

massicas

1-DSC_0979-001-400x265-660x345

Acontece na quinta-feira, 25, no Espaço Solar Cunha Guedes (Salvador) a cerimônia de entrega do Prêmio Benchmarking Saúde 2013, evento considerado Oscar da Saúde na Bahia. Em noite de gala só para convidados, serão premiados gestores e instituições do segmento no estado, que foram destaque ao longo do ano passado pelo desempenho empresarial. Em sua quarta edição, o prêmio é realizado pelo Grupo Criarmed, que edita a Revista Diagnóstico, mais influente publicação do trade de saúde nacional.

A proposta do Benchmarking Saúde é apontar as instituições e executivos do segmento na Bahia que, de tanto se destacarem da concorrência, acabam se tornando referência para o mercado. Para tanto, uma comissão julgadora, formada por 76 importantes nomes da saúde baiana, avaliou os concorrentes, baseando-se em critérios como credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados. Neste ano, foram 97 indicados em todo o estado, concorrendo aos troféus ouro, prata e bronze em 23 categorias.

Entre os premiados, está a Fundação Monte Tabor, em Salvador, vencedora na categoria especial Benchmarking Brasil por seus 40 anos de serviços prestados à comunidade local. No interior, o Destaque Gestão ficou com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, enquanto o título de Destaque Organização Social (OS) foi para o Instituto Fernando Filgueiras (IFF), em Santo Antônio de Jesus. O Multimagem foi Destaque Interiorização da Saúde, enquanto o Hospital Samur, em Vitória da Conquista levou o troféu ouro como Hospital Privado do Interior.

“O reconhecimento proporcionado pelo Benchmarking Saúde estimula o bom desenvolvimento do setor médico-hospitalar em todo o estado, resultando em melhor oferta de serviços e mais investimentos em boas práticas para a população”, avalia o CEO e publisher da Revista Diagnóstico, Reinaldo Braga.

Benchmarking Saúde tem apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato de Hospitais da Bahia (Sindhosba), União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). Também são apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).

A lista completa com os vencedores do prêmio está disponível no http://www.benchmarkingsaude.com.br/bahia/.



Bahia, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Samur é eleito o melhor hospital do interior baiano

Comentários fechados