Dia “D” de Vacinação contra Raiva: mais de 26 mil animais são vacinados em Conquista

parque logistico

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Sábado, 13 de setembro, foi um dia que centenas de conquistenses dedicaram à saúde dos seus animais de estimação. O dia “D” de Vacinação contra Raiva movimentou diversos locais da zona urbana de Vitória da Conquista. No total, 26.495 animais foram vacinados, sendo 22.336 cães e 4.159 gatos.

Para facilitar o acesso de todos aqueles que buscaram imunizar seus animais, a Prefeitura disponibilizou 60 pontos de vacinação e 4 equipes volantes. Mais de 700 profissionais participaram da ação, que teve o apoio da 20ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e de estudantes das faculdades de Tecnologia e Ciências (FTC) e Independente do Nordeste (Fainor), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), do Politécnico Boock e Projeta Cursos Profissionalizantes e do Tiro de Guerra.

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Com a meta de vacinar 80% dos cães e gatos do município, o que corresponde a 57.806 animais, o dia “D” é o ponto alto da vacinação.

Para aqueles que não aproveitaram o Dia “D” de campanha na zona urbana, a vacina vai estar disponível na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Av. Frei Benjamim, Bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)