Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina

colegio opcao

foto-1113

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiu que vai reajustar os preços dos combustíveis, sem especificar quando. Questionada sobre os impactos negativos da ingerência do maior acionista, o governo, sobre o caixa, ela afirmou que o controle da política de preços é da própria empresa. “Não tenho a menor insegurança com relação à condução da companhia, de que ela está na mão de técnicos”, garantiu a executiva, durante o evento ontem, no Rio de Janeiro, para comemorar a produção recorde da companhia na área do pré-sal, acima de 500 mil barris diários.

Graça Foster, como é conhecida, tentou mostrar distinção entre expectativas de mercado, que “paga para ver”, e a sua função como gestora. “O que tenho que fazer é entregar o que a empresa promete, mostrar que mantemos uma gestão técnica, dizer que vamos crescer e que vamos ter correção, sim, nos preços de combustíveis. Esse é o ponto”, resumiu.

Para ela, a diretoria executiva não “tem que buscar explicação”, nem mesmo sobre a forte desvalorização das ações da Petrobras. “Se tudo acontecer do jeito que estou dizendo, tenho certeza de que as ações vão voltar a subir”, ressaltou. Na sua avaliação, não há prazo para que os investidores retomem a confiança na companhia, mas sublinhou que está sendo cobrada por melhores resultados.(CB)



Bahia, Brasil, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina

  1. Caros colegas, no portal http://www.postoavenda.com vemos não só venda de postos de gasolina, mas matérias relevantes sobre esse assunto comentado por especialistas deste segmento. Vale a pena os leitores terem acesso para exporem neste blog opiniões mais abrangentes. Sucesso!
    Ines Saboya

Comentários fechados