Brasil X México: O que Dizer?

rodrigo ferraz copa

Por Ubaldino Figueiredo

opa

Aguardei o termino do jogo do Brasil X México para fazer este comentário, sobre os jogos e, principalmente, sobre o que andam falando por aí, de que esta Copa está sendo encomendada para o Brasil ser campeão. Não foi isso que vimos nos dois jogos de nossa seleção, como também nos grandes clássicos do futebol mundial, tais como Espanha X Holanda, Inglaterra X Itália, Alemanha X Portugal e Argentina X Bósnia.

Foram jogos duros, com um futebol vistoso de lado a lado, com os jogadores esforçando-se ao máximo para melhor representar seus países. No jogo de Hoje Brasil X México, em que a seleção mexicana chutou muito de fora da área, somente tendo, a bem da verdade, duas chances reais de gol, enquanto que a seleção brasileira teve várias oportunidades e não converteu em gols, graças à boa atuação do goleiro mexicano Ochoa que foi o grande responsável pelo empate entre as duas seleções. Mas o que tem chamado atenção nesta questão de os árbitros facilitarem as coisas para o Brasil, é que a penalidade máxima que foi assinalada a favor do Brasil, no primeiro jogo, de fato existiu, situações semelhantes foram verificadas nos jogos Espanha X Holanda, Alemanha X Portugal quando foram marcadas as penalidades, aliás, obedecendo a uma recomendação da Comissão de Arbitragem da FIFA, então, não vejo esse favorecimento de que estão falando.

O que devemos observar que os jogadores devem ater-se ao desarme do adversário sem cometer faltas ou praticar jogadas desleais, pois a punição está sendo cartões amarelos, ou mesmo, a expulsão, como já tivemos três nesses jogos, inclusive a do Pepe, brasileiro naturalizado Português, que fez aquela bobagem. Vamos olhar os jogos como um espetáculo e aplaudir as grandes jogadas, e que vença aquela seleção que melhor se preparou para a competição. A nossa seleção encontrou uma grande barreira nesta tarde, não soube ultrapassar, e daqui pra frente terá sempre pedreira. Precisa melhorar para tornar realidade o sonho do hexa.



Artigos, Brasil, Esporte, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Brasil X México: O que Dizer?

  1. Caro Ubaldino, a frase: “A Copa está sendo encomendada para o Brasil ser campeão”, nem merecia comentário. Sabe-se que isto não existe!

Comentários fechados