Conquista: Lygia Matos fala da gestão do Hospital Afrânio Peixoto e do apoio a Solla

parque logistico

DSC_0830

A frente do Hospital Estadual Psiquiátrico Afrânio Peixoto desde o ano passado, a ex-vereadora petista Lygia Matos fez um balanço da sua gestão na unidade, em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz.

“Temos uma gestão própria, tentando organizar os processos de trabalho, contratando médicos 24 horas e implantando o projeto saúde do trabalhador, que não existia. Para nós é uma responsabilidade muito grande assumir o hospital depois de Doutor Djalma, uma pessoa respeitada e que por motivos de saúde teve que deixar o comando da unidade. O Afrânio Peixoto já contou com 168 internos, com a reforma psiquiátrica e uma nova política dentro do hospital, atualmente temos 30 pacientes”.

Ainda de acordo com Lygia, o Hospital Afrânio Peixoto vai se transformar em uma unidade clínica com cerca de 100 leitos psiquiátricos, com atendimento de enfrentamento do crack, álcool e outras drogas.

Sobre as eleições de 2014, a ex-vereadora disse estar engajada na eleição em torno da pré-candidatura do ex-secretário estadual de saúde, Jorge Solla, para a Câmara Federal.

“Quando ele era chefe da pasta depositou a confiança em mim e convidando para que eu assumisse a direção do Afrânio Peixoto”.

Para a Assembleia Legislativa, a ex-vereadora não confirmou, mas revela que deverá apoiar a pré-candidatura de Zé Maria, um dos nomes do alto escalão da secretaria estadual de educação do Governo Jaques Wagner.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Lygia Matos fala da gestão do Hospital Afrânio Peixoto e do apoio a Solla

  1. Isto é propaganda explícita e desavergonhada para o candidato Jorge Solla. Acho que o blog não deveria se prestar a este papel de chapa branca.

Comentários fechados