Escola Lions Clube pode continuar funcionando em tempo integral por mais 1 ano

DSC_0964

Após a reunião na tarde de ontem (quarta-feira), que teve a participação do Ministério Público, Diretoria Regional de Educação (Direc-20), além de representantes da secretaria municipal de educação, pais, professores e alunos do Lions Clube, ficou praticamente decidido que a instituição vai continuar funcionando por mais 1 ano em tempo integral. O martelo deverá ser batido na próxima semana.

Atualmente a escola atende cerca de 60 alunos surdos ou com dificuldades de aprendizagem.  Os pais, estudantes e professores não concordam com a decisão que modificou o sistema da instituição: agora o Lions Clube pertence ao município, deixando de ser gerida pelo Estado.

A proposta da Prefeitura era de que os estudantes especiais ficassem pela manhã em escolas da rede municipal de ensino e à tarde no Lions. Os pais querem que os alunos estudem em tempo integral no Lions por acreditaram que o desenvolvimento dos filhos é melhor.

Com a possibilidade da escola funcionar por mais 1 ano em tempo integral, as famílias terão mais tempo de procurar a adaptação dos filhos.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)