Opinião e Futebol: A Copa Começou pra Valer

rodrigo ferraz copa

Por Ubaldino Figueiredo

seleção

Vários títulos estão em jogo nesta Copa do Mundo que começou com uma vitória do Brasil e com jogos que deixaram os torcedores de queixo caído. A atual campeã  do mundo, a fúria, não resistiu ao veneno da laranja assassina da Holanda, que dentro da arena Fonte Nova, depois de estar inferiorizado no placar, não se abateu e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo, com um belíssimo gol de Van Persie, e no segundo tempo a laranja holandesa, não respeitou a fúria espanhola e aplicou um goleada histórica, vingando-se da final de Copa de 2010.

Foi um jogo de bonitos gols, marcados, principalmente, por Robben, o maestro do time holandês, que poderá ser um dos adversários do Brasil na próxima fase. A seleção brasileira que mesmo envolvida com o nervosismo da estréia fez um bom jogo e deu mostras de que poderá chegar às finais da competição.

O torcedor brasileiro, exigente como sempre, achou que a seleção venceu, mas não convenceu, em parte tem razão, pior seria se tivesse perdido ou empatado o jogo contra a forte equipe da Croácia, que por sinal, tem um bom time, com jogadores experientes e acostumados a grandes jogos, principalmente os que atuam em times da Alemanha, Espanha e Inglaterra. A seleção brasileira é basicamente a mesma que venceu a Copa das Confederações, então a tendência é a equipe se aprimorar, crescer dentro da competição e ultrapassar essa primeira fase, liderando seu grupo, para pegar uma das pedreiras do grupo do grupo B, Espanha, Holanda ou Chile.

 

A disputa está começando e algumas seleções já começam a despontar como aquelas que vieram para brigar pelo título mundial. O caminho é longo, basta estar bem preparado e resistir ás avalanches que vem pela frente.      



Artigos, Brasil, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)