Conquista: Pesquisas iniciam a disputa pela sucessão do prefeito Guilherme; confira os números

mundo vet

prefeitura

A quinta-feira (23) começou bastante movimentada no cenário político de Vitória da Conquista. Duas pesquisas eleitorais foram divulgadas apontando intenções de voto para prefeito da cidade. As pesquisas divulgadas foram realizadas por institutos de Salvador, iMétodo e P&A, e não foram registradas no Tribunal Eleitoral.

A pesquisa realizada pela P&A – Pesquisa e Análise mediu o índice de rejeição de alguns candidatos, quando é perguntado em qual candidato o eleitor não votaria. O deputado petista Zé Raimundo (PT) aparece com a maior rejeição perante o eleitorado, com 25,4%, seguido por Nilo Coelho (PSDB), com 18,9%, Professor Cori (PT), com 16,7%, Herzem Gusmão (PMDB), com 12,7%, Fabrício Falcão (PC do B), com 10,9%, Arlindo Rebouças (PROS) 9,7%, Marcelo Melo (sem partido), com 9,2%, Esmeraldino Correia (PMDB), com 9%. dos entrevistados, 5,25 disseram não saber e 33,15% disseram que não votariam em nenhum deles.

Em ambas as pesquisas divulgadas, os deputados Herzem Gusmão e Zé Raimundo aparecem como os dois candidatos mais votados.

Na pesquisa estimulada, o iMétodo aponta que Herzem Gusmão (PMDB) teria 24,8% e Zé Raimundo (PT) 20,3% das intenções de  voto, seguidos por Fabrício Falcão (PC do B) com 10%, Marcelo Melo (sem partido) 6,2%, Waldenor Pereira (PT) 5%, Nilo Coelho (PSDB) e Professor Cori (PT) 4,3%, Arlindo Rebouças (PROS) 3,8%, Esmeraldino Correia (PMDB) 2,4%, Joás Meira (PSB) 1,2%. Brancos e Nulos somaram 11% e Não sabe 6,7%.

Estimulada iMetodo

Já a pesquisa da P&A (estimulada), aponta Herzem Gusmão (PMDB) na liderança, com 37,3% dos votos, seguido por Zé Raimundo (PT) com 19,7%, Fabrício Falcão (PC do B) 6,2%, Professor Cori (PT) 5,2%, Nilo Coelho (PSDB) 2,7%, Esmeraldino Correia (PMDB) 1,7%, Marcelo Melo (Sem Partido) 1,5%, Arlindo Rebouças 1,2%. Os eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos somaram 5% e 19,4% disseram que ainda não sabem. Com informações da Mega Rádio

Estimulada P&A



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)