Conquista: Câmara de Vereadores fica lotada para cobrar construção do Centro de Zoonoses

maetinga

DSC_0531

A Câmara de Vereadores ficou lotada na noite de hoje (sexta-feira) para discutir e cobrar a construção do Centro de Controle de Zoonoses de Vitória da Conquista. Uma audiência pública, proposta pelo parlamentar Sidney Oliveira, teve o objetivo de reunir autoridades e chamar a atenção do poder público municipal para que seja realizada a referida obra.

Representantes do Ministério Público, Conselho de Medicina Veterinária, além de políticos, a exemplo da deputada federal Tia Eron (PRB) e dos deputados estaduais Herzem Gusmão (PMDB) e Sildelvan Nóbrega (PRB), compareceram a audiência.

Ativistas da causa animal também aproveitaram a oportunidade para cobrar a construção do centro.

Em fevereiro, o legislativo conquistense aprovou a indicação de construção e ampliação de um Centro de Zoonoses Municipal. Segundo a indicação, aprovada no dia 6 de fevereiro, o Centro de Zoonoses “oferecerá serviços públicos na prevenção de zoonoses, doenças transmissíveis entre animais e seres humanos”.

DSC_0534
A indicação aponta que o Centro de Zoonoses poderá atuar no controle de populações de animais domésticos como cães, gatos e animais de grande porte, e no controle de populações de animais sinantrópicos como morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas, entre outros, além de poder promover inspeções zoosanitárias, vacinação antirrábica, castração, recolhimento de animais, controle de dengue, acompanhamento de acidentes por maus-tratos, monitoramento de zoonoses, educação para a população sobre as principais doenças e outros serviços.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)