Conquista: AVC da jovem Lívia Santos foi congênito, aponta laudo médico

parque logistico

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) corre quando o fornecimento de sangue de uma parte do cérebro é interrompido ou diminuído, o que altera as funções do corpo controladas por essa zona do cérebro. É muitas vezes referenciado como um “ataque cerebral”. Se qualquer parte do corpo – incluindo o cérebro – fica sem fornecimento de sangue ou oxigénio, as células podem ser danificadas ou podem morrer. Apesar de algumas destas lesões serem reversíveis, a morte de células cerebrais é permanente, deixando marcas de doença, como seja uma incapacidade permanente.

Esse acidente acabou atingindo a jovem Lívia Santos, de apenas 23 anos, assessora do vereador conquistense Antônio Ricardo, o popular Babão. A jovem sofreu o AVC na última semana e segue na UTI do Hospital de Base da capital do Sudoeste baiano.

Desde o dia do acidente, através das redes sociais, amigos, familiares e colegas de trabalho realizam uma verdadeira corrente de orações em prol de Lívia.

Segundo o vereador Ricardo Babão, o AVC de Lívia foi congênito, ou seja, quela adquirida antes do nascimento ou mesmo posterior a tal, no primeiro mês de vida, seja qual for a sua causa. O laudo foi confirmado por médicos do Hospital. O estado de saúde de Lívia ainda é considerado grave.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)