Região de Vitória da Conquista tem 1 caso notificado de febre chinkungunya

IMAGEM_NOTICIA_5

A região de Vitória da Conquista possui, até agora, 1 caso notificado de febre chinkungunya, no município de Poções, cidade que é atendida pela 20ª Dires (Diretoria Regional de Saúde).

Em entrevista por telefone com a nossa reportagem, a coordenadora da 20ª Dires, Karoline Rebouças, revela que a expectativa é de que o caso notificado não tenha a confirmação da febre.

“A Dires está atenta, por isso iremos realizar um encontro na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 08h30 no auditório do Cemae no intuito de capacitar todas as equipes da Dires que envolvem a nossa região sobre a febre chinkungunya  e ebola. Iremos trazer um palestrante renomado no intuito de tirar todas as dúvidas da equipe”, disse.

A febre chikungunya é uma doença viral parecida com a dengue, transmitida por um mosquito comum em algumas regiões da África. Nos últimos anos, inúmeros casos da doença foram registrados em países da Ásia e da Europa. Recentemente, o vírus CHIKV foi identificado em ilhas do Caribe e na Guiana Francesa, país latino-americano que faz fronteira com o estado do Amapá.

Na Bahia, a cidade de Feira de Santana é a que tem registrado mais casos da doença.



Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)