Conquista: O drama de Enzo!

O caso do adolescente Enzo, de 17 anos, tem chamado a atenção. Ele sofre desde criança com enxaqueca crônica refratária, e a família busca um diagnóstico mais preciso, assim como um tratamento adequado. Recentemente o assunto repercutiu muito nas redes sociais, após dona Ludimila, mãe do adolescente queixar de que não estava recebendo o apoio necessário do plano de saúde do filho.

Nos últimos dias houve mudanças na situação. O jovem foi transferido para um hospital especializado em Belo Horizonte, e a mãe o acompanhou. Segundo a mãe de Enzo, ele está intubado. Mas dona Ludimila gostaria de outro hospital que desse um suporte melhor, ela fala ainda da falta de suporte para que ela se mantenha na capital mineira.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. A diretora técnica do plano de saúde disse em entrevista que o hospital para onde o paciente foi transferido é especializado e, inclusive, é referência em neurologia. Disse ainda que todo o suporte de hospedagem e alimentação está sendo oferecido à acompanhante do paciente, que por opção tem preferido ficar diretamente no hospital, ao invés do hotel que foi reservado.

Considera-se como refratária a cefaléia migranosa que não responde aos tratamentos preventivos e da crise adequados. A cefaleia é um dos sintomas médicos mais frequentes. Sua prevalência ao longo da vida é elevada (94% dos homens e 99% das mulheres).



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)