Projeto de qualificação profissional realiza certificação de Mulheres do Nossa Senhora Aparecida


O Projeto Costurando Sonhos promoveu mais uma certificação, dessa vez, para as mulheres do bairro Nossa Senhora Aparecida que participaram do curso gratuito de corte e costura. A iniciativa recebeu o apoio do deputado, Fabrício Falcão do Governo do Estado, da Bahiagás com a realização do Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária, (Idac).

O objetivo foi criar uma alternativa socioprodutiva visando à autonomia, e o desenvolvimento profissional das beneficiárias. Além disso, também foram realizadas oficinas com noções de empreendedorismo, autonomia e combate à violência contra a mulher.

“Fico muito feliz em poder apoiar projetos de qualificação profissional que trazem oportunidades para as pessoas no mercado de trabalho. São ações que impulsionam a nossa economia com formação qualificada.
São iniciativas que promovem o desenvolvimento econômico e social para a nossa comunidade”, disse Fabrício.

Durante as oficinas, às alunas adquiriram conhecimento sobre todo o processo de costura, passando pelo desenho e molde no papel, os detalhes das medidas, a instrumentalização das máquina de costura, até a confecção das peças.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *