Conquista: Prefeitura assina Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico em ruas do Ibirapuera

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue realizando obras pela cidade, por meio do Acelera Conquista, maior programa de investimento na infraestrutura do município. Nesta segunda-feira (13), a prefeita Sheila Lemos assinou a Ordem de Serviço para início do recapeamento asfáltico em ruas do bairro Ibirapuera.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), três vias receberão a requalificação: as avenidas Serrinha, Itabuna e Caetité (todas partindo da Avenida Brumado), totalizando a área de 9.117,05 m².

“São três importantes ruas aqui do Ibirapuera que serão recapeadas. Já foi realizado aqui também, o binário, na Amazonas, foi um desejo da população. E esse recapeamento vem justamente pra dar manutenção à malha viária do bairro Ibirapuera que, como o vereador [Ricardo Babão] falou, foi pavimentada há 30 anos e, ao longo do tempo, só vinha recebendo a operação Tapa-Buraco, mas não a requalificação. E agora, sim, vem a requalificação para esse asfalto durar mais 30 anos. Somente quem está na rua, quem está aqui, trafegando por essas ruas ou quem mora nessas ruas sabe a dificuldade que é estar numa via que não tem mais condição de utilização”, destacou a prefeita Sheila Lemos. Enquanto ela discursava para os moradores do bairro, as máquinas da Emurc já adiantavam o serviço. A via recebeu a Operação Tapa-Buraco para o nivelamento antes do início do recapeamento, previsto para esta terça-feira (14).

Da porta de casa, Raíssa e seu pai Josevaldo acompanhavam a movimentação na Avenida Serrinha. Moradores da via há dois anos, eles comemoravam a chegada do asfalto. “Estou achando uma maravilha, né? Vai asfaltar a rua toda e vai ficar muito melhor”, disse Raíssa de Jesus. O pai dela, Josevaldo Soares, também gostou da notícia. “Vai acabar com os buracos, vai ser bom demais pra gente”, completou Josevaldo Soares.

Morador antigo da Avenida Serrinha, o senhor Aristides Barbosa também foi ver de perto a cerimônia de autorização para início da obra. Ele, que mora no Ibirapuera há mais de 30 anos, estava orgulhoso durante a cerimônia. “Tá todo mundo aqui trabalhando para o bem de Conquista, para o bem do povo. Me sinto muito orgulhoso de receber esse pessoal aqui”, disse o morador.

“Muito se questiona: Por que vai colocar asfalto onde já tem? Na verdade, a gente faz isso exatamente para que não se perca totalmente o pavimento e isso vai economizar consideravelmente os custos de manutenção da via; e assim vai ser feito com os recursos que a gente conseguiu trazer para o município. Uma frente de pavimentação e outra de recapeamento. Já são vias bem danificadas, com muitas capas de recapeamento e a perspectiva é que a gente consiga melhorar isso e, automaticamente, diminuir o valor que o município gasta com a manutenção”, explicou o secretário Jackson Yoshiura, ao explicar que além de levar mais qualidade de vida aos moradores, o recapeamento vai trazer economia aos cofres públicos.

A obra nessas ruas foi indicada pelo vereador Ricardo Babão, que não escondeu a felicidade de ver o Acelera Conquista chegando ao bairro onde sempre viveu. “Muito feliz esse momento, porque a população sempre vinha cobrando melhorias para o bairro, e isso é uma prestação de contas do nosso mandato de vereador, em parceria com o município, com a prefeita Sheila. É o Acelera Conquista, que veio daquele projeto do Finisa 3, no qual tivemos a satisfação de votar para melhorar a vida das pessoas. Então, estou muito feliz, a comunidade está feliz e agradece, porque tem pessoas comprometidas, e a política serve para transformar a vida das pessoas, não para fazer politicagem”, disse.

Também estiveram presentes no ato de assinatura, o diretor-presidente da Emurc, Paulo Rocha, os vereadores Bibia e Subtenente Muniz, membros do Governo Municipal, entre outros.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *