FABRÍCIO FALCÃO é indicado pelo PCdoB para vaga no TCM

A Comissão Permanente do PCdoB definiu que o apoio do partido será voltado para Fabrício Falcão como indicado para a disputa da vaga a ser aberta no Tribunal de contas dos Municípios (TCM).

Depois de um longo processo de debates, foi criado um consenso na base do governo de que a vaga deveria ser preenchida por um deputado estadual, posicionamento defendido também pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

De acordo com a análise da comissão foi levado em conta as habilidade e capacidade politicas de Fabrício e a unidade em torno de um critério que unificou a base, por isso a indicação do nome do deputado estadual é o mais viável, e que, a partir agora, tem o apoio firme do coletivo partidário.

Reeleito para o quarto mandato no legislativo estadual da Bahia pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Falcão exerceu a vice-liderança do governo na Assembleia por dois períodos. “Desde 2014, já foram abertas cinco vagas para conselheiro do TCM e nenhum deputado estadual conseguiu assumir o posto. Tenho a experiência e o conhecimento necessários para contribuir no âmbito da fiscalização de contas das prefeituras e câmaras dos 417 municípios baianos”, afirma o parlamentar.

Nota do PCdoB-BA sobre a vaga no TCM-BA:

“Em reunião da Comissão Permanente realizada nesta segunda-feira (18/12), em clima de grande unidade interna, o PCdoB-BA aprovou o nome do deputado estadual Fabrício Falcão como a indicação do partido para a disputa da vaga a ser aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O PCdoB-BA vinha trabalhando com dois de seus melhores quadros, Fabrício e o deputado federal Daniel Almeida, figuras públicas de prestígio e respeito na sociedade, como nomes possíveis de indicação.

Depois de um longo processo de debates entre as forças políticas, foi criado um consenso na base do governo de que a vaga deveria ser preenchida por um deputado estadual, tese defendida também pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Diante do quadro, levando em conta as habilidade e capacidade politicas de Fabrício e a unidade em torno de um critério que unificou a base, concluímos ser o nome do deputado estadual o mais viável, e que, a partir agora, tem o apoio firme do coletivo partidário e do deputado Daniel Almeida, que seguirá no exercício de um dos mandatos de deputado federal mais atuantes e combativos da Bahia.

O PCdoB-BA tem razões de sobra para ocupar o espaço, na medida em que abriu mão duas vezes seguidas em nome da unidade e é um dos poucos partidos ainda não contemplados no TCM.”



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)