Conquista: Tiago Correia apresenta Moção de Pesar em homenagem ao empresário Cícero Pereira Amorim

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma Moção de Pesar pelo falecimento do renomado empresário Cícero Pereira Amorim, ocorrido aos 103 anos em 04 de dezembro de 2023.

Cícero Amorim, nascido em Afogados da Ingazeira, Pernambuco, em 1920, foi um empreendedor dedicado desde jovem, iniciando sua carreira em 1943 com a abertura de uma casa comercial. Sua trajetória o levou ao Centro Sul Baiano, onde estabeleceu a empresa Cícero Pereira Ltda, conhecida como “C Amorim”, destacando-se no ramo de acabamentos para construção civil.

Além de sua atuação empresarial, Cícero foi um dos fundadores do MFC – Movimento Familiar Cristão em Vitória da Conquista, em 1968, evidenciando seu compromisso com a comunidade. Ao longo de mais de setenta anos na cidade, contribuiu significativamente para o desenvolvimento local.

Recebeu reconhecimentos notáveis, incluindo o título de Cidadão Conquistense em 1988, Comerciante do Ano pela Federação do Comércio da Bahia em 1999, e o Título de Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia em 2013. Sua dedicação ao trabalho, equilíbrio financeiro e valores familiares o tornaram uma personalidade respeitada em Vitória da Conquista.

Cícero Pereira Amorim, devoto de Nossa Senhora das Vitórias, deixou um legado de perseverança, amor e dedicação. “A presente Moção de Pesar expressa condolências aos familiares, amigos e à comunidade, reconhecendo a perda do notável empresário que tanto contribuiu para o progresso da cidade e do estado da Bahia”, diz Tiago Correia.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)