O trabalho importante do CAAV em Vitória da Conquista

Todos os anos, celebra-se em 1º de dezembro o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Esta data constitui uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global.

Em Vitória da Conquista o Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) oferece de graça testagem, tratamento, acompanhamento e prevenção contra o vírus HIV.

Atualmente 626 pessoas fazem o tratamento contra o HIV no CAAV de Vitória da Conquista. Neste ano de 2023, 133 pessoas foram detectadas no município com o vírus. Vale lembrar que o CAAV atende pessoas de Vitória da Conquista e região.

É importante ressaltar que existe o tratamento para o controle do vírus HIV. E que se tratado de maneira adequada, o portador pode ter uma qualidade de vida normal, como qualquer pessoa. E que por meio do tratamento, em poucos meses o vírus torna-se indetectável, ou seja, não transmite para outras pessoas. Ainda assim, a melhor prevenção e cuidado é sempre utilizar o preservativo, em qualquer situação.

 

 

 



Bahia, Brasil, destaque, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)