Conquista: Secretário de Transparência toma posse como diretor regional da União das Controladorias Internas da Bahia

O secretário Municipal de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção (STPC), Mateus Novais, tomou posse, na última sexta-feira (20), como diretor regional da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB). Mateus será o representante do Território Sudoeste Baiano, composto por 24 municípios, no biênio 2023-2025. Ao todo, 20 diretores regionais foram empossados.

De acordo com o secretário, representar Vitória da Conquista e todos os municípios que compõem o território Sudoeste Baiano na UCIB é uma grande honra. “Após consulta à prefeita Sheila Lemos, aceitei esta importante missão, pois sei que fazer parte da UCIB e representar os municípios dessa regional é levar a pauta de diversos controladores e controladoras que querem avançar conjuntamente, bem como estabelecer um diálogo de alto nível com os órgãos de controle externo”, disse Mateus

Sobre a UCIB – A União das Controladorias Internas do Estado da Bahia é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 2011, que tem por finalidade discutir política pública voltada para o controle e transparência dos recursos públicos junto aos municípios baianos, lutar para dotar as controladoria internas de estrutura física e política de pessoal condignas com as funções, fornecer assistência técnica, promover a pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, a inovação tecnológica, a qualificação e aperfeiçoamento profissional e assistência social voltada para a inserção ao mercado de trabalho dos controladores e Técnicos do Sistema de Controle Interno nos municípios baianos.

Sudoeste Baiano – Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)