Conquista: Aulão solidário ‘rumo ao IFBA’ acontece na Câmara de Vereadores

A preparação para ingressar no Instituto Federal da Bahia (IFBA) ganhará um reforço especial no próximo sábado. Será realizado o “Aulão Solidário Rumo ao IFBA”, uma grande aula preparatória para os estudantes que têm o objetivo de estudar na renomada instituição. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a partir das 08h.

Além de ser uma ótima oportunidade para os jovens revisarem os conteúdos e esclarecerem dúvidas, o aulão também tem um viés beneficente. Para participar, basta que o estudante faça sua inscrição doando 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições carentes da cidade, transformando a iniciativa em uma ação de solidariedade.

Professores experientes e conhecedores do processo seletivo do IFBA estarão presentes para conduzir o aulão, abordando os principais temas e dicas de como se sair bem nas provas. Será um momento valioso de interação, aprendizado e troca de experiências.

A organização do evento recomenda que os interessados cheguem cedo, uma vez que as vagas são limitadas e a previsão é de grande procura. Além disso, é uma chance única de combinar a preparação acadêmica com uma ação solidária, beneficiando tanto quem busca conhecimento quanto aqueles que necessitam de ajuda.

A cidade de Vitória da Conquista, conhecida por sua tradição educacional, mais uma vez demonstra compromisso com a educação e com ações que beneficiam a comunidade. O “Aulão Solidário Rumo ao IFBA” promete ser um marco nessa trajetória, unindo esforços em prol do ensino e da solidariedade.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)